Os saraus, mostras de vídeos, de dança, artes visuais e patrimoniais estão dinamizando o ambiente escolar na primeira etapa classificatória para os projetos artísticos desenvolvidos na rede estadual. Até agora, 1.157 escolas da rede estadual aderiram aos projetos. A etapa classificatória nas escolas acontece até 07 de agosto. Após este momento, as escolas têm o período, de 10 a 17 de agosto, para inscrever os trabalhos escolhidos para a pré-seleção nos respectivos Núcleos Regionais de Educação (NRE).
>> Confira aqui o cronograma dos Projetos Artísticos e Culturais 2015 (http://institucional.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/private/midiateca/documentos/2015/cronograma-projetos-artisticos-cpi.pdf
No Colégio Estadual Presidente Médici, em Paratinga, os alunos visitaram, como parte das atividades do EPA – Educação Patrimonial e Artística, o prédio da Filarmônica 13 de julho, como exemplo de patrimônio Histórico.
Alunos do Presidente Médici, em Paratinga, durante visita para atividades do EPA.
No Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, extensão de Curral das Várzeas,em Bom Jesus da Lapa, foram realizadas oficinas para incentivo a participação dos alunos nos projetos estruturantes. A Diretora da unidade, Maria Helena, considera importante a participação dos alunos das extensões da zona rural nas atividades da sede e declara que ” é um só coração , uma só alma ! Igualdade na diversidade!”
Oficinas dos projetos estruturantes na extensão do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Bom Jesus da Lapa.
Neste ano, a Secretaria da Educação realiza a culminância dos Projetos Artísticos e Culturais, durante o 4º Encontro Estudantil: ciência, arte, esporte e cultura, previsto para os dias 18, 19 e 20 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As criações estudantis serão apresentadas no 8º Festival Anual da Canção Estudantil (Face), 8ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), 7º Sarau do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), 4ª Mostra das Aventuras Patrimoniais (EPA), 3ª Mostra de Vídeos Estudantis (Prove), 2ª Mostra de Dança Estudantil (Dance) e a Mostra de Canto Coral Estudantil (Encante). O Encontro Estudantil também contempla os Jogos Estudantis da Rede Pública, a Feira de Ciência e de Matemática, a Mostra da Educação Profissional, além de experiências desenvolvidas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, pela Rede Anísio Teixeira e o Programa Todos pela Alfabetização (Topa).
Tem mais fotos dessas atividades no nosso FLICKR: https://goo.gl/KtcCK5