Com objetivo de orientar o funcionamento do programa e verificar condições das turmas cadastradas, já em sua oitava etapa, a coordenação do TOPA – Todos pela Alfabetização – Território do Velho Chico, esta fazendo visitas em todo o território, como parte das ações do Educar para transformar.
A coordenadora regional do TOPA Regional, Isabel Geanne, em visita a turmas do TOPA no Bairro do Tomba, em Paratinga.
O TOPA é um programa de sucesso do governo estadual, que promover uma educação de qualidade para a população de jovens, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para a inclusão social, política, econômica e cultural desses sujeitos, visando reduzir os índices de analfabetismo na Bahia, numa articulação de governo e sociedade.
Quilombo Rios das Rãs – Bom Jesus da Lapa.
Recentemente, o governador Rui Costa anunciou o convênio em parceria com as prefeituras será feito o repasse de R$ 2,5 milhões durante oito meses, para garantir a merenda para todos os alunos. Rui destacou a importância do programa. “O Topa redefine e revaloriza o conceito de educação no núcleo familiar. Além das pessoas aprenderem a ler e escrever, o grande ganho do Topa é recolocar a questão da educação para ser debatida e priorizada nas famílias, servindo como elemento transformador e quebrando um ciclo negativo que excluiu tantos baianos do conhecimento”.
Tem mais fotos das visitas no nosso flickr: https://goo.gl/XKpXcC