O Governo do Estado está formando 10.459 técnicos de nível médio em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, que concluíram os cursos em 2015. As formaturas acontecem na capital e interior. Com a formação, os jovens e trabalhadores estão aptos para atender e se beneficiar das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia, podendo, desta forma, permanecer nos seus locais de origem.
No último sábado, aconteceu no Território do Velho Chico a formatura dos 119 novos técnicos do Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico, na cidade de Ibotirama e 55 novos técnicos do Centro Estadual de Educação Profissional Água, na cidade de Barra.
“A formatura é um momento de alegria para o Núcleo Regional da Bahia – NRE 02 e é, também, o coroamento de uma realização muito importante na vida dessas pessoas. A partir daí, o nosso egresso se apresenta ao mundo do trabalho com uma formação técnica profissional. Isto é um grande diferencial que abre possibilidades reais de inserção e, consequentemente, contribui no desenvolvimento socioeconômico da nossa região e do nosso Estado”, afirmou a diretora do Núcleo, Isabel Diva.
Crescimento – A rede estadual de Educação Profissional da Bahia é a 2ª maior do País na oferta de cursos técnicos de nível médio e é parte do programa Educar para Transformar para uma formação e inserção cidadã dos jovens e trabalhadores no mundo do trabalho.
Mais de 55 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em toda Bahia desde 2010. A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a segunda maior do país na oferta de cursos técnicos de nível médio entre as redes estaduais, atrás apenas do Estado de São Paulo.
Lista dos cursos:
Técnico em Administração
Técnico em Agricultura
Técnico em Agropecuária
Técnico em Agroindústria
Técnico em Análises Clínicas
Técnico em Enfermagem
Técnico em Meio Ambiente