Estado forma técnicos de nível médio nos municípios de Barra e Ibotirama

O Governo do Estado formará novos técnicos de nível médio nos municípios de Barra e Ibotirama, Território de Identidade do Velho Chico. São 129 estudantes, sendo 71 do Centro Estadual de Educação Profissional Águas (Ceep) em Barra, e 58 do Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico (Cetep), em Ibotirama, que serão diplomados. As solenidades de formatura acontecem nesta sexta-feira (10/04), na Barra Associação Cultural, às 18h30, na cidade de Barra, e em Ibotirama, será no dia 17 de abril, às 18h, no Centro Murialdo.
Os jovens e trabalhadores estarão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho, podendo contribuir e se beneficiarem com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde vivem. A formanda Alcineide Ferreira da Costa, 30 anos, do Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico, em Ibotirama, encontrou no curso técnico em Análises Clínicas a oportunidade de estar inserida na área da saúde. “O curso já me proporcionou trabalhar em um laboratório da cidade, pretendo continuar investindo na área de saúde, pois gosto muito”, declarou a estudante do Cetep Velho Chico.
Educação Profissional na Bahia – Desde 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em todo o Estado. Com a reestruturação da rede estadual e a interiorização da oferta de vagas, a partir de 2007, o número de matrículas subiu de 4.016 para mais de 75 mil até agora. A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do País, na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).