Unidades escolares realizam atividades da Semana do Meio Ambiente.

Palestras, oficinas, concurso de poesia, exposição de filmes estão entre as atividades pedagógicas que serão desenvolvidas nas escolas da rede estadual de ensino durante o mês de junho para marcar o Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado no dia 3 de junho e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. O objetivo é alertar os estudantes sobre a importância do cuidado com a natureza, fazendo o uso sustentável dos recursos naturais de modo a assegurá-los para as atuais e futuras gerações.

Um dos exemplos é o Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Villanova, de Bom Jesus da Lapa, fará “reflexões sobre o filme A lei da água – o novo código florestal e exposição de trabalhos de alunos sobre diversas temáticas: lixo, consumismo e meio ambiente, com premiações. Além disso, será realizado um mutirão para reflorestamento da quadra esportiva. Mas o que está animando mesmo os alunos será o passeio ciclístico, com o objetivo de unir esporte e conhecimento, finalizando a semana de trabalhos”, informou a diretora Ana Diva.

As atividades em todos os municípios serão realizados com parceiros, como no caso do CEEP Àguas, do município de Barra, que integrará universidade ( Universidade Federal do Oeste de Bahia) e município, nas atividades.

11350453_901247509931346_5668537051114440872_n

 

 

Orientações pedagógicas
Para contribuir nas discussões sobre o Meio Ambiente nas escolas, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia lançará as orientações pedagógicas para o uso do Álbum Seriado da Educação Ambiental – Água e Cidadania. O material, que será distribuído nas escolas da rede estadual, visa contribuir para a formação crítica dos estudantes sobre a importância em proteger os recursos naturais. “Nosso grande desafio é trabalhar as questões socioambientais durante todo o ano letivo, de forma transversal e interdisciplinar, por todas as escolas da rede”, destaca o coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria da Educação do Estado, Fábio Barbosa.