A Secretaria da Educação do Estado iniciou, nesta quarta-feira (4), no Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), o 5º Encontro com dirigentes dos Núcleos Territoriais da Educação (NTE). A atividade segue até sexta-feira (6), reunindo os gestores para o planejamento contínuo e estratégico da Secretaria da Educação do Estado (SEC). Neste contexto também são abordados projetos como o Mais Estudo, de monitoria estudantil voltado para o fortalecimento das aprendizagens, lançado na segunda-feira (2), pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.
“Este é o momento de fazermos as avaliações do que foi feito até aqui, mas também de planejar as ações até dezembro. O nosso foco agora é preparar o ambiente para as nossas avaliações, tanto a estadual, do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE), quanto as do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que acontecerão de 21 de outubro a 1° de novembro”, destacou Jerônimo Rodrigues, que acompanhou a abertura do encontro. O secretário destacou, ainda, que o fortalecimento das aprendizagens é uma agenda permanente, que também está sendo tratada com as universidades e com os municípios, por meio de parcerias e do regime de colaboração.
A dirigente do NTE de Santa Maria da Vitória (NTE 23), Eleniza Castro, falou sobre o foco do trabalho. “Toda a rede está empenhada e com o olhar voltado para as aprendizagens”, afirmou. A dirigente do Núcleo de Bom Jesus da Lapa (NTE 02), Ayrleide Miranda, enfatizou o fortalecimento das aprendizagens com a chegada dos coordenadores pedagógicos concursados e nomeados este ano. “A chegada dos novos coordenadores pedagógicos nos territórios fez a diferença na aprendizagem e este encontro nos ajuda a ter um olhar técnico no pedagógico, mais voltado para o chão da escola”, destacou.Fotos: Claudionor Jr
Veja todas as fotos: https://flic.kr/s/aHsmGHBJrj