Jogos estudantis da rede pública reúne atletas de várias modalidades em Eunápolis e Bom Jesus da Lapa

45268077_2322343301127594_4444730224336175104_n

 

Os estudantes da rede estadual das escolas pertencentes aos Núcleos Territoriais de Educação de Bom Jesus da Lapa (NTE 2) e Eunápolis (NTE 27) participaram, nesta quinta-feira (1º), das etapas regionais e final dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) 2018. Foram disputadas as modalidades de handball, voleyball, basquete, futsal e judô. O JERP é uma ação da Secretaria da Educação do Estado para  fortalecer e fomentar a cultura corporal no currículo da Educação Básica.

Em Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, estudantes de diversos municípios do Território de Identidade Velho Chico, entre eles, Serra do Ramalho, Matina, Igaporã, Sítio do Mato e Brotas de Macaúbas, disputaram jogos de basquete, handebol, futsal, vôlei, xadrez, dama, dominó e atletismo.  A estudante Tamara da Silva, do 2º ano do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vila Nova, de Bom Jesus da Lapa, comentou sobre o papel do JERP na sua vida pessoal e escolar. “O JERP tem sido importante para a nossa saúde física, mental, tem contribuindo para a nossa formação e para termos uma vida mais saudável”.

A professora Vanuza Souza, do Colégio Estadual de Igaporã, ressaltou a importância da competição: “Nós, professores, apoiamos o JERP, pois acreditamos que é na coletividade que aprendemos a respeitar o nosso adversário, respeitar as regras e a ter compromisso com os colegas, além de ter um significado da formação cidadã e ética do nosso estudante”.

Ação educativa - Organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 NTEs, o Jogos Estudantis da Rede Pública envolve, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos.

Fotos: Divulgação